Viagem a Corsega

Córsega, também conhecida por Korsica, Corse ou Corsica é uma ilha pertencente à República da França, situada na Costa Azul, a Sul, junto à Ilha Italiana da Sardenha.



A sua anexaçao à França teve lugar em 1768, e das suas terras saíram ilustres franceses como Napoleao.

A sua populaçao ronda os 300 mil habitantes e atualmente é um dos melhores destinos existentes para os amantes do esporte, natureza e das paisagens.

É constituída de picos rochosos muitas vezes nevados, rodeados por um mar morno e transparente. 

A Córsega possui um carácter forte e indomável, apesar de ser território francês, tem algumas peculiaridades administrativas fora do resto do território francês, como o nome da colectividade territorial, o que a torna capaz de desfrutar de mais autonomia.

A ilha é dividida em duas zonas:

 - Alta Córsega, cuja capital é Bastia,



 - Córsega do Sul, cuja capital é a cidade de Ajaccio.



Na Córsega fala-se, ao lado da língua oficial francesa, a língua corsa, que se assemelha ao dialeto toscano, no qual se baseia a língua italiana, devido à histórica relação política, econômica e cultural com a cidade de Pisa, Itália.

A moeda utilizada é o EURO.

A Córsega tem 183 quilômetros de comprimento na parte mais longa e 83 quilômetros de largura na mais larga. Acrescente um mar de montanhas no meio e voilà! Cada 100 quilômetros levam em média 2 horas para serem vencidos de carro. Eis algumas distâncias: Ajaccio-Bonifacio: 131 km; Bastia-Bonifacio: 171 km; Bastia-Propriano: 184 km.
Carro é fundamental, a menos que a sua ideia seja ficar apenas em uma cidade (o que, convenhamos, é um desperdício), alugar um carro é imprescindível. Só assim se chega nas praias mais lindas e isoladas, no interior do país e nas melhores atrações em geral, sem depender do esparso e raro transporte público.

A ilha é uma combinação perfeita de mar e montanha
Os mil quilômetros de costa escondem praias de sonho que estão entre as mais lindas do mundo


Bastia

Calvi

Ajaccio

Propriano

Praia da Prata

Porto

Bonifacio
 
 
 

Ao sul de Bonifacio na ilha da Corsega, está localizado um pequena ilha chamada Lavezzi que é protegida .... é um ótimo local para mergulhar e desfrutar do seu fundo rochoso. Possue um por do sol lindo!

Lavezzi
 
 

O interior também é um parque de diversões recheado de trilhas, ruínas, cachoeiras, corredeiras

Corsega é considerada a ilha mais montanhosa do Mediterrâneo.

Seu cume atinge 2.706 km, no Monte Cinto. Isso significa que:
- as estradas são sinuosas
- as vistas são fenomenais
- há vilinhas lindas e perdidas no tempo, com casinhas cênicas de pedra
- há belas cachoeiras 





Um comentário:

  1. Obrigado por essa linda apresentação do meu país!
    Você falou muito bem da beleza das paisagens e agora so falta as pessoas pesquisar sobre a nossa historia que vale muito mais que no unico Napoleão.

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui....